quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que significa sonhar o mesmo sonho que uma outra

Neste casos, são várias as hipóteses; , pode ser simplesmente uma coincidência! Se as pessoas, convivem juntas, e vivenciam as mesmas situações, é normal que tenham sonhos parecidos
Poderia ser o caso de Hiperestesia Indireta (HI), Um fenômeno estudado pela parapsicologia, segundo o qual uma das pessoas tem muita afinidade e sensibilidade as reações da outra, e se o sonho foi marcante , é possível que alguém capte mentalmente o sonho da outra, dando a impressão de terem tido sonhos parecidos
Poderia ser um caso de telepatia, ao contrária da Hiperestesia; ... a pessoa enviou mentalmente e inconscientemente o sonho a um amigo ou parente
Na projeciologia, acredita-se que a alma possa viajar durante o sono e encontrar outras pessoas, por isso sonhos parecidos! Espiritualmente falando, seria possível que ambas as pessoas que tiveram os sonhos parecidos , estejam recebendo uma mensagem de alguma entidade espiritual . Os cristãos acreditam muito em sonhos


é sim possível duas ou mais pessoas terem o mesmo sonho, Mas o porque, e o motivo.. cada caso é único e especial, não dá para definir a causa ou o significado corretamente!

66 comentários:

  1. na mesma noite meu esposo sonhou que eu estava gravida de uma menina e meu filho exatamente na mesma noite e estando em outro estado sonhou que eu tinha uma menina recem nascida nos braços e ele ate brincava com a criança ..Qual significado pode ter se ja temos 3 filhos e nem se quer pensamos nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos avisos de Deus sobre um próximo filho, então , caso não queira essa criança recuse a Deus , se prevenindo com camisinha.

      Excluir
  2. vc ficou grávida mesmo? RS curiosidade..

    ResponderExcluir
  3. Só faltou colocar a fonte! Esse texto aí é do site sobrenatural feito em 2003! http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/1254/o_que_significa_sonhar_o_mesmo_sonho_que_uma_outra/

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com uma pessoa desconhecida mas que tinha o mesmo nome que eu, no sonho conversávamos como se tivesse nos conhecendo naquele momento. O estranho é que acordei com minha filha chorando dormindo, chamei algumas vezes até que acordou. A acalmei dizendo que estava tudo bem e que voltasse a dormir, não perguntei nada com medo de que ela não conseguisse dormir novamente. Passou-se a manhã toda sem que tocássemos no assunto, e quando foi a tarde sua prima veio em casa ela disse que havia tido um pesadelo que sua mãe no caso eu era outra mulher, que quando ela chamava por mim quem vinha era eu mas no corpo de outra mulher que não conhecia e por isso ela chorava muito. Tivemos sonhos parecidos na mesma noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não conseguimos sonhar com pessoas desconhecidas,nosso subconsciente grava todo rosto que vimos , mesmo que não reparamos, elas ficam arquivadas e em algum momento sonhamos com a pessoa.

      Excluir
    2. Nós não conseguimos sonhar com pessoas desconhecidas,nosso subconsciente grava todo rosto que vimos , mesmo que não reparamos, elas ficam arquivadas e em algum momento sonhamos com a pessoa.

      Excluir
  5. Gente eu e meu namorado tivemos o mesmo sonho na mesma noite mais foi totalmente idêntico e isso me deixou muito assustada pode isso exatamente igual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu descobrir se pode e oq significa??

      Excluir
    2. Aconteceu comigo e com meu esposo esta noite... confeço que estou meio chocada mas gostaria muito de endenter

      Excluir
  6. Eu e meu namorado sonhamos que nois era traido ... qual e o dignificado .....tipo eu traia ele ele mim traia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa noite aconteceu isso comigo e com meu esposo...também gostaria muito de saber o que significa! 😢

      Excluir
  7. Eu e meu namorado sonhamos que nois era traido ... qual e o dignificado .....tipo eu traia ele ele mim traia

    ResponderExcluir
  8. Eu e Minha esposa sonhamos com um cachorro atacando ela no caso o cachorro era um pitbull e no mesmo sonho chegava 2 Pitibuls para ajudar ela tivemos o mesmo sonho em tempo real acordamos juntos alguém sabe o significado

    ResponderExcluir
  9. Na noite passada sonhei que estava em trabalho de parto,e nesse sonho minha amiga estava do meu lado e tals...E ela acabou de contar teve esse mesmo sonho na noite passada, tipo, sonhamos a mesma coisa nessa noite. O que significa? Confesso que estou um pouco assustada e emocionada rs.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu comigo sábado, a única diferença é que sonhei que algo acontecia com ele e ele sonhou com o pai, mas foi exatamente o mesmo sonho, e estávamos dormindo juntos, na mesma cama, acordamos no mesmo momento, estou impressionada até agora

    ResponderExcluir
  12. Eu e meu amigo sonhamos que estávamos em uma festa juntos, ai quando eu cheguei e contei esse sonho para ele, ele disse que sonhou a mesma coisa e lembra que eu estava lá... Mt estranho

    ResponderExcluir
  13. Eu disse pra minha parceira que eu tinha sonhado com ela, ela disse: eu também,ela perguntou como foi o sonho e eu expliquei...Ela disse que sonhou a mesma coisa que eu e vim pesquisar...e vi sua explicação... estou arrepiado!!

    ResponderExcluir
  14. Eu e minha amiga sonhamos que a gente estava se beijando na escola na mesma noite, na mesma hora e a mesma coisa idêntica! Tipo, EXATAMENTE a mesma coisa, mas eu já tenho namorada e ela já tem namorado tmb!! Eu estou assustado!! Tenho medo da gente estar se gostando.

    ResponderExcluir
  15. Eu sonhei com um amigo e estávamos um de costas com o outro encostados e sentados aí chegou uma moça e o beijou eu não fiquei feliz com isso....contei que ele o sonho e disse que sonhou isso só que não sabia quem era que estava encostado nas costas dele...

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei com um amigo e estávamos um de costas com o outro encostados e sentados aí chegou uma moça e o beijou eu não fiquei feliz com isso....contei que ele o sonho e disse que sonhou isso só que não sabia quem era que estava encostado nas costas dele...

    ResponderExcluir
  17. Um amigo meu e eu sonhamos a mesma coisa na mesma noite, nao se vimos e nem se falamos a um bom tempo, sonhamos q ele me fez uma pergunta, e depois nos beijamos; porem eu namoro mas isso é muito estranho, oq pode significar??

    ResponderExcluir
  18. Eu e minha irmã sonhamos que estávamos ( eu ela eminha família) sendo perseguidos por alguém que queria matar a gente mas como se fosse de guerra , como se estivéssemos em guerra, nos dois sonhos a gente sonhou q estavam perseguido a gente em casa mas era como se a casa da gente n fosse essa casa fosse outra , minha irmã nos dois sonhos foi q teve a ideia de td de como salvar a gente e q planejou td pra salvar a gente nos dois sonhos a casa era subterrânea e nos dois sonhos n sabemos oq acontece no final

    ResponderExcluir
  19. Eu e meu pai ,minha mãe,minha vó sonhamos com uma casa minha vó sonhou com a casa por dentro eu e meus pais com ela por fora.Mais não na mesma noite e sim em dias, épocas diferentes ,depois que vi essa casa nunca mais sonhei com ela .não consigo entender pq eu e meu pai ,minha mãe e minha mãe sonhamos com a mesma casa só a minha vó sonhou com a casa por fora e por dentro

    ResponderExcluir
  20. Essa noite eu e meu namorado que se encontra longe de min, sonhamos com uma menina,sendo que eu estou grávida e queremos mesmo menina,mas nosso sonhos eram iguais ela tinha cor clara olhos claro e "fofinha",e o mais engraçado que o sonho teve o mesmo sentido,eu estava triste pois não estava mais vivendo junto com ele na relação com a criança!! E ele também teve o mesmo sonho? , Acredito mais que foi tipo de revelação sei lá,pois na noite anterior brigamos e eu orava a Deus pra mostrar a ele que eu estava certa e não errada diante da situação da "briga".até que esse sonho fez com que a gente se intendessemos.💘

    ResponderExcluir
  21. Eu e meu ex marido tivemos o mesmo sonho q eu estava com outro homem , alguém sabe m explicar o significado desse sonho ?


    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava casando com o meu ex namorado.
    Dps descobri q ele sonhou a msm coisa.
    Alguém me explica ??
    Se tiver algum tipo de explicação pra isso

    ResponderExcluir
  23. Eu meu namorado sonhamos no mesmo dia e no mesmo horário que eu o contava que estava grávida e que tinha feito o teste de gravidez sozinha

    ResponderExcluir
  24. Nossa essa madrugada sonhei com cobra grande ..eu entrava messa Corgo de água suja e ela me picou fui contar pro meu esposo ele disse que sonhou com cobras também ....tô com medo

    ResponderExcluir
  25. Olá eu tive um sonho que uma cobra de porte médio na cor vermelha me puxava na mão direita e fui contar a minha irmã e ela me contou que uma semana antes tinha sonhado o mesmo e no mesmo tipo de ambien, tipo um restaurante só que a cobra que pico ela era grande e amarela... Queria entender isso, de termos praticamente o mesmo sonho sem ter esse conhecimento do mesmo. Se poderes me ajudar. Obrigada

    ResponderExcluir
  26. eu e meu amigo tivemos o mesm sonho com a mesma garota (criança dos olhos negros)ele vem sonhando com isso desde criança, eu sonhei com ela ontem, nem sei como chegamos a comentar do sonho mas era o mesmo, e hj minha irmã disse tem ter visto ela tbm , mas enfim oq isso quer dizer essa grt (crinança dos olhos negros )

    ResponderExcluir
  27. sonhei que estava deitada na minha cama e o colega de meu marido chamava ele e eu atendia da lage dizia que ela tava dormindo e el então pediu para conversarmos eu fui e transamos ouvia meu irmão mim chama e corria para casa mas meu irmão tava deitado e eu subia de novo na lage para avisar que havia chegado e saia correndo fazendo muita zoada na lage e passava na porta do quarto do meu irmão correndo e deitava de novo e ouvia a voz do meu irmão mim chamado ai acordei com meu irmão dizendo que tinha gente correndo na lage e que viu uma pessoa correndo na porta do quarto que parecia eu,e depois o colega do meu marido contou o mesmo sonho no mesmo dia

    ResponderExcluir
  28. Tenho tido sonhos com a minha ex mulher como posso dizer ela e sempre o meu amor mesmo separados mas tive vários sonhos com ela e não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  29. Eu e minha filha, que mora em outra casa, sonhamos na mesma noite com a madrinha dela, numa sala com armário de madeira e toalha de renda na mesa.

    ResponderExcluir
  30. Eu e meu esposo sonhamos que estava viajando o que significa

    ResponderExcluir
  31. Eu estou grávida.. e eu e minha mãe sonhou que eu estava tendo um aborto espontâneo... Tô preocupada.. o que será que é ?

    ResponderExcluir
  32. na mesma noite minha colega sonho com eu chorando pq o filho dela tava com outra pessoa ir eu sonhei q estava com ele so q depois estava chorando so q n sei qual foi o motivo ...

    ResponderExcluir
  33. QUANTO ERA CRIANÇA SEMPRE TINHA UM PESADELO DE UM VELHA CORRENDO ATRÁS DE MIM EU SAIA CORRENDO E ESCONDIA DENTRO DE UMA MANILHA, PASSARAN_SE OE ANOS NASEU A FILHA DA MINHA PRIMA E ELA SONHA O MESMO SONHO QUE EU ELA TEM QUINZE ANOS ,EU JÁ NÃO SONHO MAIS COM ISSO ELA SIM DETALHE FAZEMOS ANIVERSÁRIO NO MESMO DIA VAI ENTENDER EU TENHO 47.

    ResponderExcluir
  34. Eu sonhei com minha amiga que stavamos em Guarapari estávamos jogando minecraft fomos parar perto de um Castelo tinha uma garotinha na porta minha amiga disse que ela era assassina e então saímos no mapa no novo mapa encontramos a mesma menina e entramos no Castelo,la achamos a cama do Batman e o dracula de o hotel teransisvania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando minha amiga acordou desse sonho ela acordou exatamente as 3:00 da manhã

      Excluir
  35. Sonhei com meu amigo.Acordei muito exitada mas namoro , mandei mensagem pra ele de manha e adivinha ele tinha sonhado comigo também.

    ResponderExcluir
  36. Eu sonhei que meu marido tinha comido a trufa que deixei pra vender pro meu amigo de trabalho ai falei que nao era pra ter comido pq eu iria vender parecia muito real ai quando acordei perguntei pro meu marido se ele tinha comido ele disse que nao mais disse que sonhou que tinha comido fiquei super espantada pois o sonho que ele me contou se encaixava no meu e esperei ele contar primeiro senao eu nao iria acreditar...muito loko

    ResponderExcluir
  37. sonhei que estava protegendo um bebê q estava dentro de um armário e vem o pai de uma amg minha na intenção de fazer alguma coisa com o bebê i eu briguei e acabei matando ele e minha amg sonhou que o pai dela estava na minha casa deitado no chão e ela estava apangando as luzes da casa e apareceu um espírito para ela

    ResponderExcluir
  38. Minha avó sonhou q meu filho era atropelado por um carro aqui em frente nossa casa, mais que ele saia debaixo do carro só com arranhões. Porém logo depois q minha vó contou isso, minha vizinha chegou aqui e falou que sonhou ontem durante o dia esse mesmo sonho com meu filho, porém no sonho dela ele morria, o carro passava por cima, e massacrava ele. Estou desisperada, já rezei, já chorei. O que isso significa. Essa vizinha nossa nem tínhamos visto ela majs, ela nem é de vim aqui na nossa casa. Pelo amor de Deus alguém me fala.

    ResponderExcluir
  39. Sonhei que levava um tiro na para de ônibus, acordei assustado pois senti uma dor forte no peito!... alguns minutos depois, minha tia que mora na casa ao lado da minha, bateu na minha porta chorando, ela me abraçou e pediu para mim Não ir trabalha de manhã! ... ela nunca me contou o que sonhou, e nunca consegui esquecer essa consciência, porém fui trabalhar e não me aconteceu nada de ruim até hoje( isso foi a 9 anos atras).obs: sou ateu, fico pensando como pode acontecer tamanha consciência. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  40. Meu namorado me disse que sonhou que estava no banheiro de uma escola fazendo cocô, eu fiquei chocada pq na mesma noite sonhei que ele estava na minha casa fazendo cocô. O que pode significar?

    ResponderExcluir
  41. Eu na minha casa , quarentena ,ele na dele ,comentei o sonho q tive c ele ,ele falou q sonhou igual ,na mesma noite ,o q pode significar

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que estava com uma amiga em uma loja de roupa, vendo ela experimentando roupas e olhando bolsas de pano. Quando acordei no outro dia e falei com ela contando o sonho, ela disse me que sonhou que estava numa loja experimentando roupas. Fiquei surpresa com a coincidência dos sonhos. Ela sonhava trocando de roupa na loja, e já no meu sonho eu a observada e ainda apressava ela devido a demora. É uma amiga minha que hoje mora longe da minha casa

    ResponderExcluir
  43. Essa noite eu sonhei que estava namorando um rapaz alto, porte físico definido mas era magro, cabelos preto, e ele era branco. E eu fui conta pra minha mãe esse sonho, poq eu achei bem estanho pois eu namoro mais é um rapaz moreno. Já meio do diálogo com ela, eu contado esse sonho pra ela, ela me disse que sonhou essa noite tbm que eu namorava um rapaz exatamente igual oq eu disse pra ela, alto, magro etc, e no meu sonho ele me defendia de um cara desconhecido, e no sonho da minha mãe ele se separava da namorada dele pra ficar comigo. Queira muito saber oq significa pois esse sonho tá materlando na minha cabeça desde a hora que eu acordei

    ResponderExcluir
  44. Eu tive um sonho com minha falecida mãe me Amostrando caixão que ali estava meu irmão mais velho morto. Me acordei assustada as 4 da manha fui ao banheiro retornei ao quarto meu esposo acorda assustado que teve 2 sonhos em sequencia 1 que dois cunhados dele haviam bebido e mataram um homem no pátio de nossa casa e outro sonho e de meu sobrinho que bebeu com uns amigos e começou a brigar e matou um no pátio de casa. Assçustadoscom com mortes de pessoas assim eu e meu esposo neste momento sem dormir e com pressentimento ruim. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Essa noite sonhei que meu marido que se encontra preso.. tinha saído e ele pegava nosso filho de 1 mês no colo, era uma alegria e tanta.. e o tiu dele me mandar um mensagem disse que sonhou nessa mesma noite que o meu marido tinha saído e chegando de surpresa e ele pegava nosso filho erguia para o alto e que foi muito bom.. agora fico pensando será que pode ser um aviso de que logo ele irá sair daquele lugar :/ ou se é só por conta da saudade mesmo..😓 alguém que já teve um sonho assim parecido?

    ResponderExcluir
  46. Eu sonhei que tava grávida de uma menina e chorava muito pq não queria minha mãe sonhou o mesmo que eu. Oque será????

    ResponderExcluir
  47. Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

    ResponderExcluir
  48. Boa noite eu e uma amiga tivemos um sonho parecido no mesmo lugar mais em situações diferentes eu que estava com um homem e uma menina e a nossa felicidade era linda e contagiante já a minha amiga sonhou que nos tava em casal daí o companheiro dela jogava flores no Rio e nos estava feliz, no ambos do sonho era um lugar verde bem bonito com um rio e montanhas tinha flores e árvores e nos dois sonhos nos estava fazendo piquenique, poderia me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir
  49. Olá boa noite.ent eu e minha amiga tivemos sonhos cm uma outra amiga nossa bm em sonhos diferentes.quando vamos fala algo relacionado falamos junto ou acontece algo cm os 3 juntos oq seria?

    ResponderExcluir
  50. Oi, eu sonhei que eu estava num arraial que eu tinha pensado que fosse numa igreja só que não parecia uma igreja de forma alguma. Então, fui ver umas bijuterias que estavam vendendo por lá e de repente apareceram uns caras de preto misterios que me olhavam como se eu fosse o lanchinho deles. Então desgarçadamente fui saindo e eles me perseguindo cheguei numa praça e vi meu primo por lá e pra ir embora. Quando me virei, vi os caras atrás de mim e acordei. Contei pro meu primo sobre o sonho e do nada ele foi me perguntando o detalhe das coisas, dos lugares e da roupa que ele estava usando por lá como se ele estivesse adivinhando e me surpreedi e ele era só uma criança. Isso foi um dos sonhos que tive parecido não só com ele que tinha sonhado.

    ResponderExcluir
  51. Minha amiga me contou o sonho dela que era q ela estava em um labirinto com varias máscaras dai uma voz bem grossa contou ate 3 dai o sonho acabou, dai depois de eka ter contado eu tive o mesmo sonho so teve alguns aspectos diferentes por exemplo no meu sonho as máscaras eram diferentes e tinha uma mulher com cabelos loiros na cara

    ResponderExcluir
  52. Eu e meu namorado tivemos o mesmo sonho de que iriamos pra uma festa com o nosso amigo porém chegando lá parece q a festa estava cheia ai decidimos ir embora ,ai nós fomos pra um condomínio q era muito bonito o quarto dentro ,eu fiquei chocada quando ele me disse q sonhou com isso e olhe que no dia q eu sonhei eu estava brigada com ele e fui dormir pensando muito nele e acabei sonhando ele disse que aconteceu a mesma coisa ,oq vc acha q é?

    ResponderExcluir
  53. Eu sonhei que fiz uma tatuagem na costela e meu marido sonhou que eu fiz uma tatuagem e que era na costela somente os desenhos eram diferentes mas o que pode significar isso?

    ResponderExcluir
  54. Alguem pode me dizer eu sonhei com o menino que eu gosto e minha mae estava no sonho e minha mãe t sonhou com ele na mesma noite ela não sabe que eu gosto dele

    ResponderExcluir
  55. Alguem pode me dizer eu sonhei com o menino que eu gosto e minha mae estava no sonho e minha mãe t sonhou com ele na mesma noite ela não sabe que eu gosto dele

    ResponderExcluir
  56. Alguem pode me dizer eu sonhei com o menino que eu gosto e minha mae estava no sonho e minha mãe t sonhou com ele na mesma noite ela não sabe que eu gosto dele

    ResponderExcluir
  57. Eu e a minha esposa, sonhamos na mesma noite que tivemos um bebê e era menino. Qual o significado desse sonho?

    ResponderExcluir
  58. Eu me meu namorado sonhamos na mesma noite com uma aranha tecendo uma teia. Moramos em cidades diferentes. O que pode ser?

    ResponderExcluir