quinta-feira, 8 de setembro de 2011

White Magic, Black Magic and Magic Red

A Magia é a Ciência e a Arte de domínio dos segredos da Natureza Física e Espiritual. Para que a Magia funcione apropriadamente, um Feiticeiro deve trabalhar sempre em perfeita harmonia com as Leis da Natureza, com as Leis da Alma e com as Leis do Espirito num tempo e num espaço sagrados. Daí nasce o Templo e o Ritual apropriado para consagrar na cerimónia o Acto Apropriado ao Efeito Esperado.

Ao contrário do que as pessoas pensam, Magia não é fazer Rituais que interfiram na vida das pessoas, ou aplicar intuições à adivinhação do futuro mesquinho mas sim trabalhar arduamente com as energias, com os fluídos e com a matéria da Natureza, do Universo, do Espirito e do próprio homem para despertar no Tempo e no Espaço o fluido que tudo pode prever e que tudo pode modificar ao sabor daqueles que com a Sagrada Vontade do Espirito operam pelos gestos cerimoniais do Feiticeiro. O Feiticeiro equilíbria em si esses Fluidos, essas matérias e essas energias físicas e espirituais para as conformar de harmonia com a vida. A Magia é mais antiga que o Judeismo, o Cristianismo e o Islamismo, sendo a principal filosofia de diversas civilizações antigas e desenvolveu-se ao longo da História da Humanidade em contínuo progresso com ela e incorporando em si a sabedoria das diversas religiões que historicamente por ela passaram.
Na Magia existem várias Tradições, vários tipos de Sistemas e Níveis diferentes. Sendo assim, o estudo da magia exige uma grande dedicação para se ter um bom conhecimento. Mas para se conhecer verdadeiramente a Alta Magia é bom começar e aprofundar uma única Tradição, um único Sistema para subir aos seus altos níveis e ter uma visão perfeita sobre o modo como funciona todo o Universo físico e espiritual.
A Tradição Negra e Vermelha :magos, feiticeiros e bruxos
A Magia Branca e Negra : são duas faces de uma só realidade, tal como a Magia Vermelha ou Magia Sexual que se assumem desde sempre como as várias manifestações de um mesmo Ofício e de uma mesma Prática. Segundo muitos a Magia Branca é inumeras vezes vista e pensada como uma magia benigna que envoca Deus, os Anjos e os Santos para ajudar, curar e promover o desenvolvimento humano, enquanto a Magia Negra seria o contrário: uma Magia maléfica que envoca demónios para promover o mal. Na realidade nem os demónios são inteiramente maus e desprovidos de razaobilidade, nem os anjos serão imparciais no auxílio que prestam a quem lhes pede com fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário