domingo, 10 de julho de 2011

Entendendo as mulheres

Mulheres: hoje estão quentes, amanhã, frias. Se ontem queriam sexo animal, hoje dizem estar com dor de cabeça. Quando parecem estar a fim de você, só querem amizade… quem entende?
Não é fácil entender as mulheres. Tanto que criou-se um subconsciente coletivo de que as mulheres não podem ser compreendidas. Muitas vezes, nem elas mesmas se entendem.
A verdade é que existem “duas mulheres” dentro de cada mulher. Uma é instintiva; a outra é racional.
Para melhor entendimento, fica estabelecido que a mulher 1 é o instinto feminino e a mulher 2 é a razão. Então: mulher 1 = instintiva e mulher 2 = racional. Ok?
Antes de mais nada, algumas definições básicas sobre as “duas mulheres”:
  • A mulher 2 é a “mulher externa”. Ela sonha em se casar com um homem bonito, educado, gentil, sensível, carinhoso, fiel e assim por diante. É isto que elas pensam querer, e defenderão esta ideia a todo custo.
  • A mulher 1 é a “mulher interna”. É o instinto animal procurando pelo melhor macho (mais forte, mais imponente, mais bonito, mais ousado, que se sobressai sobre os outros) para procriar. Esta é que está no comando.
É por isto que elas dizem querer um cara sensível e gentil, mas acabam ficando com cafajestes. Por isto aquele teu colega do colégio pegava todas, mesmo elas dizendo que ele não prestava, que não valia nada, que era o maior galinha da escola, e bla-bla-bla. Por isto também que aquela namoradinha do mané carinhoso e todo apaixonadinho mete chifres nele com um cara mais safado. Por isto que elas dizem coisas como “nem sei como aconteceu” ou “nem sei como pude ficar com aquele galinha na festa de ontem”.
Elas realmente não sabem. Falam uma coisa, mas querem outra. O instinto manda e elas obedecem, mesmo sem saber.
São duas mulheres em uma só, e cada uma quer algo diferente. Na hora do xaveco, é muito importante você saber com qual das duas você está lidando, se está conversando com a mulher1 ou se já está tentando conquistar a mulher 2. A mulher racional (2), geralmente, leva mais tempo para ser conquistada, dá mais trabalho. Você vai saber mais daqui a pouco.
Mulher 1
Como já foi dito, a mulher 1 está no controle. É o instinto feminino. São as vontades secretas da mulher, que nem ela mesma sabe que tem. Ela procura os mais safados, mais ousados, mais sensuais, mais poderosos, mais disputados…
Conquistar a mulher 1 pode ser mais fácil, mas você deve agir rápido, pois que este lado instintivo só fica “disponível” até a segunda ou terceira conversa entre vocês. Depois disto, a razão toma conta e você vai estar conversando com a mulher 2.
Mulher 2
A mulher 2 é a mulher consciente, racional. Aquela que pensa. Ela procura um homem romântico, sensível, carinhoso, gentil, educado, cavalheiro, etc.
É mais difícil de ser conquistada, mas, claro, não é impossível. Geralmente dá mais trabalho e demora mais tempo. Se você não pegou a mulher 1 nas primeiras conversas que teve com ela, você agora está conversando com a mulher 2. Agora ela já teve tempo de pensar se quer você ou não, já te conhece melhor. Ela já teve tempo de consultar as amigas sobre você, pedir opiniões, rastrear teu passado, comparar com o ex… Talvez até já te veja só como um amigo. É mais difícil prever o comportamento da mulher 2.
                É por isto você deve agir rápido e tentar a mulher 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário